Dona Joana

Novo CD

A banda

DONA JOANA é inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. Surgiu em 2009 como banda de um espetáculo de cabaré circense, evento no qual tocou durante um ano. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânia sonora nos mais diversos palcos.

A trupe já levou sua música a lugares e eventos como o Festival Música do Mundo, em Três Pontas – MG (que contou com participações de músicos renomados como Milton Nascimento, Tom Zé, Pablo Milanês, Lenine e Wagner Tiso); o Palco Livre, o Projeto Verão no Circo e a MoLA, no Circo Voador; o Cabaré Valentin, no Parada da Lapa; Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, na Festa Duôba; a Lona Cultural Herbert Vianna e a Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré.

Em 2010, lançou seu primeiro CD, DONA JOANA, pelo selo Eletrofluminas; gravarou o videoclipe da musíca “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizou as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa “Pão e Circo”, além de executar ao vivo a trilha do espetáculo “Burundanga”.

Em 2011, além de continuar apresentando-se em diversas casas do Rio de Janeiro, a banda foi contemplada com o Circuito Estadual das Artes, levando seu novo show Dona Joana-se! para cidades do interior do estado.
O grupo também tem ganhado espaço na mídia televisiva: a música “Invisível Eu” é o tema de abertura do seriado “O Barata Flamejante” do Multishow. A banda participou de uma cena da novela “A vida da Gente” além de ser convidada para fazer parte do programa “Som Brasil” em homenagem aos 20 anos de Zezé de Camargo e Luciano.
Esta participação rendeu à banda rendeu à Dona Joana nota 10 na coluna Controle Remoto de Patricia Kogut (O Globo), além de um grande destaque no Twitter (2º lugar no brazil top trends) e no Youtube (suas versões tiveram mais de 50 mil acessos em poucos dias).

Empilhando seus integrantes, a banda mede 13,35m e pesa 534,5kg (sem os instrumentos).

Lana Borges – voz, flauta e guitarra

Pedro Coelho – voz, baixo e guitarra

Gui Stutz – voz, trompete e guitarra

Otávio Santos – voz, piano e baixo

Leticia Andrade – bateria

Renata Lamenza – backing vocal

Flora Mariah – backing vocal

Stephania Medeiros – backing vocal

[image_preview image_title="Otávio Santos – voz, piano e baixo" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-ota.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Leticia Andrade – bateria" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-le.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Lana Borges – voz, flauta e guitarra" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-mane.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Gui Stutz – voz, trompete e guitarra" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-314.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Flora Mariah – backing vocal" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-flo.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Stephania Medeiros – backing vocal" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-ste.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Renata Lamenza – backing vocal" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-re.jpg"][/image_preview] [image_preview image_title="Pedro Coelho – voz, baixo e guitarra" image_url="http://www.bandadonajoana.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ENSAIO-FEIRA_300dpi-pe.jpg"] [/image_preview]